Curso-vivência Farmácia natural

Módulos 1 & 2: saúde consciente & uso seguro de chás e extratos botânicos

“Vamos tomar um chá?”

Quem resiste a um convite destes?

Quem não gosta de um chá de Hortelã bem geladinho pra refrescar o calor?

Ou um chá quente de Camomila pra aquecer o corpo e relaxar a mente antes de ir dormir numa noite de inverno?

Estes efeitos prazerosos de uma boa xícara de chá fazem bem pro corpo e pra alma. Se vierem associados a alguma memória bonita da infância, então, nem se fala.

Lembra de quando nossa avó nos preparava um chá com água fervida no fogão a lenha, servido numa caneca de louça, acompanhado de biscoito caseiro?

É muito mágico, né?

Hoje, você faria um chá de quê? (Foto: Nat Frutuoso)

 

Mas você sabia que o chá pode ter duas finalidades distintas?

Tem aquele chá feito para o bem estar, que é uma prática não farmacológica de saúde. Isso quer dizer que, mesmo não sendo usado com um objetivo medicinal, o chá, ainda assim, produz efeitos medicinais, principalmente, em nosso sistema nervoso.

E tem também aquele chá que é preparado para ser remédio, mesmo. Este chá tem efeitos farmacológicos, assim como os medicamentos.

O que acontece no dia a dia é que, geralmente, as pessoas fazem estes dois tipos de chá do mesmo jeito, utilizando a mesma “técnica”.

O problema disto é que, para aquele primeiro tipo de chá, o do bem estar e gastronomia, é melhor evitar os efeitos químicos do “chá remédio”. É melhor evitar, porque estes efeitos químicos medicinais também podem ser tóxicos.

Se você vai fazer o chá pra remédio ou para bem-estar, é importante que você saiba fazer corretamente cada um deles, evitando colocar a sua saúde em risco.

 

Um simples punhado de folhas de uma planta medicinal pode ter efeito terapêutico e tóxico! (Foto: Nat Frutuoso)

 

Este é um dos aprendizados que você vai ter no curso vivência Farmácia natural: saúde consciente & uso seguro de chás e extratos botânicos

No curso, vou te ensinar a utilizar as plantas medicinais com segurança, autonomia e inteligência – sem deixar de lado o prazer que acompanha o ritual do chá. E a vivenciar estes aprendizados.

É por isto que ele se chama curso vivência: vamos aprender de forma prazerosa, na prática, como escolher uma matéria prima de qualidade, quais as técnicas corretas de preparo de chás e outros extratos botânicos, e qual a indicação certa de uso.

Eu vou te ensinar a fazer suas próprias consultas sobre plantas medicinais adequadas para os seus objetivos e necessidades, seja em nosso Guia exclusivo ou em livros e sites confiáveis.

Vou te ajudar também a reconhecer bons fornecedores de matéria prima, para que você possa aproveitar ao máximo todos os benefícios do consumo de chá.

Em aulas com cara de conversa, práticas e teóricas, você vai aprender como otimizar os recursos naturais, unindo as finalidades medicinais e de bem estar no preparo e consumo de chás.

O objetivo é que você possa, em sua própria casa, conquistar a sua autonomia no uso seguro e consciente de chás e extratos botânicos, como banhos, escalda pés, compressas e outras formas de preparo. Isto vale tanto para o uso medicinal quanto para o uso não farmacológico.

 

O conhecimento liberta! E uma xícara de chá tem muito a nos ensinar sobre cuidados com a saúde & sobre apreciação. Vamos aprender juntos?

Veja abaixo todos os detalhes sobre o curso-vivência. Mas, se você achar que faltou alguma informação, é só comentar abaixo ou mandar uma mensagem pra gente, tá?

 

“Pra quem é este curso?”

O nosso curso foi planejando pensando em pessoas com necessidades bem parecidas!

Registro do nosso último curso vivência presencial, em 2019. (Foto: Fernanda Preto)

  • Pessoas que querem ter mais consciência sobre como cuidar da sua saúde e da saúde e sua família de maneira natural
  • Pessoas que gostariam de utilizar plantas medicinais em seu dia a dia, tanto para cuidados físicos e emocionais quanto para práticas
    de bem estar e prazer
  • Pessoas que já utilizam as plantas medicinais em práticas de bem estar, saúde e prazer, mas gostariam de orientação profissional para fazer este uso de maneira segura em casa
  • Profissionais de saúde, estudantes e terapeutas que gostariam de complementar as suas práticas e estudos em fitoterapia científica

 

 

“O que irei aprender?”

 

 


 

CLIQUE AQUI para acessar  um pdf com mais informações sobre o curso.

Lembrando que oferecemos o curso vivência online somente 1 vez por ano! Então, ainda vai demorar alguns meses até você ter acesso a esta oportunidade novamente.

O curso sempre requer cuidado e carinho da nossa parte. Não é uma linha de produção!

Respeitamos a saúde e desejamos o bem estar de cada pessoa que está sob os nossos cuidados.

 

A partir do uso consciente da Farmácia natural, podemos criar memórias afetivas agradáveis e viver bem com a ajuda das plantas.

Vamos juntos criar novas memórias?

 

Farmácia natural é conhecimento pra vida!

 

Próximos Eventos

Curso-vivência Farmácia natural: saúde consciente & uso seguro de chás e extratos botânicos

Data: 26 a 31 de outubro (período de inscrições!)

Local: Online

Entre na lista de espera e ganhe um desconto para inscrição antecipada

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


se inscreva na nossa newsletter
e receba nossos conteúdos exclusivos

Newsletter

Escrever cartas, ainda que digitais, 
são uma forma de ter contato mais 
próximo e tranquilo.

Esse é o objetivo da nossa lista de 
e-mails: proporcionar um ambiente 
saudável para interação.
Pelos e-mails, é possível nos 
comunicarmos longe do excesso de 
informações das redes sociais.

Esse é muito mais que um espaço para 
compartilhar informações. 

É um espaço para nos conectarmos.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.