Nossos

atendimentos

são indicados para cuidados com a saúde, para prevenção e tratamento de alguns transtornos e doenças, e também como um suporte para o autoconhecimento.

O objetivo é cuidar da pessoa como um todo, e não somente tratar doenças.

Os atendimentos são individualizados, e têm como base uma formação continuada em saúde.

Fazem parte desta base: a graduação em Farmácia, a capacitação em Fitoterapia clínica e a formação em Aromaterapia, com ênfase em saúde mental. Cursos complementares, como o de Tarôt terapêutico, assim com os saberes em medicina tradicional, aprendidos por meio de vivências, reforçam estas formações.

Psicoaromaterapia - saúde mental & emocional

Este atendimento clínico têm como base a Psicoaromaterapia, e consiste na utilização de óleos essenciais para os cuidados da saúde mental.

Os componentes químicos presentes nos óleos essenciais, juntamente com as memórias afetivas associadas aos aromas, são recursos que podem ser utilizados para equilibrar a química do cérebro, de maneira farmacológica e não farmacológica. Essa abordagem possibilita um tratamento integrativo de transtornos como ansiedadedepressão, estresse e insônia.

A psicoaromaterapia na saúde mental é um tratamento prolongado, de no mínimo 2 meses, e deve ser feita em associação a um tratamento convencional psiquiátrico, com medicamentos sintéticos. É a terapêutica principal somente em algumas situações específicas (transtornos pontuais ou quando prescrito pelo médico psiquiatra).

Para este atendimento, é PRÉ REQUISITO uma conversa prévia, pois, em algumas situações de saúde mental, a aromaterapia pode ser contra-indicada.

Entre na lista de espera

Fitoterapia clínica

A Fitoterapia clínica é um atendimento de atenção farmacêutica, no qual se faz a prescrição de remédios e medicamentos fitoterápicos para cuidados básicos de saúde, prevenção e tratamento de doenças.

A Fitoterapia científica ocidental é uma terapia alopática natural, que utiliza as plantas medicinais em diferentes formas de preparação, como chás, tinturas, extratos e cápsulas.

Além da prescrição farmacêutica, feita de acordo com as necessidades de saúde do consulente, é oferecida uma orientação sobre o uso seguro e eficaz de plantas medicinais e de fitoterápicos.


Atendimento de Farmácia clínica, regulamentado pela resolução CFF 586/2013 , e feito sob o registro profissional CRF-MG 34572.

Os atendimentos são individuais e, neste momento, são feitos APENAS  online, por videochamada.

O atendimento de Fitoterapia clínica é realizado somente presencialmente. A agenda para este atendimento está fechada, e assim permanecerá até o fim do período de isolamento social.

Os atendimentos clínicos não substituem consultas com outros profissionais de saúde e não têm a finalidade de realizar diagnósticos. São realizados dentro das áreas de atuação profissional de farmácia e de aromaterapia.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.